Carnaval de Teresina com escolas de samba não está garantido

Aguardando pelo apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves, os presidentes das escolas de samba definem formas para ajustar a realização dos desfiles

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (20) DO JORNAL MEIO NORTE

Com pouca visibilidade durante os dias de folia, o carnaval de Teresina terá em 2015 mais uma chance para atrair a atenção dos foliões, que muitas vezes preferem viajar para as cidades do interior do estado. Com um carnaval diferenciado dos realizados nas outras cidades, Teresina mais uma vez deve apostar nos desfiles das escolas de samba, no entanto, o apoio da prefeitura da capital não foi acertado e os preparativos ainda começaram.

O valor estimado para a realização do carnaval em Teresina é de R$ 550 mil, mas não seria exclusivamente para os desfiles das escolas. Neste valor, estaria também envolvidos os custos do Corso de Zé Pereira, festa de grande apelo popular e que acontece uma semana antes do carnaval.

Aguardando pelo apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves, os presidentes das escolas de samba definem formas para ajustar a realização dos desfiles.

A escola Galo Tricolor deve ser a principal novidade no carnaval teresinense de 2015. Criada por torcedores do River Atlético Clube, time de maior torcida do estado, o clima de preparação já toma conta dos bastidores. Para José Marques, presidente da escola, o apoio da prefeitura está por conta de poucos detalhes: “Já existe um empenho da prefeitura e logo isso deve ser resolvido. A Galo Tricolor já está preparando alguns eventos pré-carnaval e também já vai iniciar a confecção das alegorias.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa