Carnaval: Hemopi realiza campanha de doação

O Hemopi funciona de segunda a sábado de 07 às 18 h e durante o período carnavalesco também vai funcionar normalmente.

?Nas suas veias correm vidas. HEMOfolia, venha para o palco da solidariedade, doe sangue!? Este é o tema da campanha de carnaval do Hemopi, que começa nesta quarta-feira, 02. Com o clima de festa e ambiente decorado, o Hemocentro vai receber a visita do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Teresina, a partir das 10h.

?Teremos esse evento para que as pessoas lembrem que no carnaval o Hemocentro ainda precisa de muitas doações e poucos se lembram devido às festas e viagens. No período, a demanda por sangue sempre aumenta e o Hemopi sempre tem de estar preparado?, afirmou o diretor geral, Antonio Lages.

Segundo ele, o número ideal de doações é a partir de 150 bolsas de sangue por semana.

Na última semana, de 21 a 23 e no dia 26, o Hemopi fez campanha de coleta externa nos municípios de Angical do Piauí e Floriano e no bairro Saci, em Teresina.

"As campanhas de coleta externa facilitam para o doador que mora mais longe, além de garantir uma segurança no estoque de sangue durante o feriado" explicou o diretor.

O Hemopi funciona de segunda a sábado de 07 às 18 h e durante o período carnavalesco também vai funcionar normalmente. Os doadores podem se dirigir à Rua 1º de Maio, próximo ao Hospital Getulio Vargas.

Fonte: Sesapi