Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina

Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina

Para o motorista da careta, um erro de cálculo pode ter sido a causa já que a altura máxima permitida seria de 5,0 m e a careta tinha 4,90 m.

O incidente aconteceu no início da manhã quando uma careta do tipo cegonha, com oito veículos, entalou na Ponte Juscelino Kubitschek - que liga a Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII - próximo aos shoppings da cidade. Dos oito carros que estavam sendo transportados, duas peruas ficaram bastante danificadas. Para o motorista da careta, um erro de cálculo pode ter sido a causa do acontecimento. Já que a altura máxima permitida seria de 5,0 m e a careta possuía 4,90 m de altura.


Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina

?Eu tava indo no sentido da concessionária para descarregar, aí saí de São Paulo com a carga de 4,90 metros de altura, tudo marcado, tudo conferido. Aí chegamos aqui e o viaduto tava marcado com com 5 metros de altura, mas realmente não tem 5 metros, tem é 4,80 metros de altura. Fizeram o recapeamento da pista e não mudaram a medida do viaduto. Eu estava fazendo o retorno já para ir para a concessionária?, afirma o motorista da careta.


Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina

Policiais da Strans e da Companhia de Trânsito estiveram no local e, para a Ciptran, a posição do motorista da careta estava correta. ?A altura da careta está correta, na medição e no documento que ele apresentou está correto. O problema está porque a altura real do viaduto não condiz com a placa de sinalização. Não houve erro por parte do motorista não?, confirma o agente de trânsito.

A perícia esteve fazendo as medições, mas ainda não divulgou as conclusões, mas admite que a altura da ponte está prejudicada com os constantes recapeamentos asfálticos. ?O recapeamento termina diminuindo a altura do viaduto e esse espaço entre a ponte e o chão. O documento do motorista da careta está correto.

Carreta com veículos entala em baixo de ponte em Teresina por RedeMeioNorte no Videolog.tv.

Fonte: Marcilany Rodrigues