Carro é arrastado por trem ao cruzar linha férrea em Divinópolis

Carro é arrastado por trem ao cruzar linha férrea em Divinópolis

O carro foi arrastado pelo trem, mas ninguém ficou ferido. Funcionários da Ferrovia Centro-Atlântica ajudaram a controlar o trânsito

Um carro foi atingido por um trem neste sábado (6) quando atravessava a linha férrea em Divinópolis, na Região Centro-Sul de Minas Gerais. De acordo com a polícia, os ocupantes do veículo disseram que a cancela de segurança não teria funcionado e nenhum alarme de segurança foi acionado.

O carro foi arrastado pelo trem, mas ninguém ficou ferido. Funcionários da Ferrovia Centro-Atlântica ajudaram a controlar o trânsito. O veículo foi retirado por um guincho.

De acordo com a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro-Atlântica, o canceleiro estava no local, fez a sinalização e todos os procedimentos de segurança. Ainda segundo a empresa, o motorista do carro teria desrespeitado o impedimento e ultrapassado os carros que já estavam parados. A assessoria informou ainda que o trem estava a nove quilômetros por hora, velocidade recomendada nos perímetros urbanos.

O laudo com as investigações deve sair em 30 dias.

Fonte: g1, www.g1.com.br