Carro que foi estrela de filme terá versão elétrica em 2013

Carro que foi estrela de filme terá versão elétrica em 2013

Veículo ficou popular com a trilogia

A empresa DeLorean Motor Company transformará seu mítico veículo DMC-12, popularizado pela saga cinematográfica De Volta para o Futuro, em um automóvel elétrico que deverá ser comercializado a partir de 2013, informou a cadeia Fox nesta terça-feira.

O novo protótipo mantém a estética esportiva, com as portas de abertura vertical que o fez mundialmente famoso, embora sua mecânica tenha sido transformada para acomodar o sistema de baterias. Suas peças e acessórios também foram modernizados.

O DMC-12 elétrico já foi testado com sucesso tanto em circuitos como em estradas e deverá entrar na linha de montagem em dois anos para ser posto à venda com preço estimado em US$ 90 mil.

Para levar o projeto adiante, a fabricante se associou à empresa californiana de baterias Flux Power, cujo nome em inglês coincide com o termo usado em De volta para o Futuro para referir-se à fonte de energia que alimentava o automóvel em suas viagens no tempo.

O automóvel contará com um motor de 200 cavalos, com capacidade para passar de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e com uma perspectiva de autonomia de 150 km antes de ser recarregado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br