Acelere um Audi RS4 de graça durante o Salão do Automóvel em São Paulo

O sorteio entre os interessados será feito por moderadores da Audi no Instagram.

A Audi foi uma das primeiras marcas oferecer ao público do Salão do Automóvel de São Paulo test-drives de seus modelos. O primeiro passo foi dado durante o evento de 2010, quando a marca sorteou alguns passeios a bordo do superesportivo R8.

O feito se repetiu em 2012 e este ano, com a nova edição da mostra (que abre ao público nesta quinta-feira, 30), não será diferente: a empresa vai disponibilizar toda sua linha de esportivos para quem quiser guiá-los. O sorteio entre os interessados será feito por moderadores da Audi no Instagram. Para concorrer, basta postar uma foto na rede social com a hashtag #loucosporAudi. Os vencedores poderão escolher o horário e os carros que quiserem.


COMO ANDA A RS4 AVANT

Feroz e com sede de gasolina (registramos cerca de 3 km/l durante a medição urbana e 7 km/l na estrada), rodar com a perua RS4 no Brasil é como guiar um superesportivo: olhos curiosos se viram para o carro quando ouvem o ronco seco que sai da dupla saída de escapamento; aqueles que curtem carro param o que está fazendo para admirá-la; e até quem não gosta de automóveis deixa escapar aquela olhadela para tentar identificar o motorista.

 

 

A aceleração é impressionante graças ao motor V8 4.2 FSI, de 450 cv, 43,9 kgfm de torque e injeção direta de combustível; ao excelente câmbio S-tronic, automatizado de dupla embreagem e sete marchas; e à tração integral quattro. A Audi afirma que a perua é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente).

No pacote para o Brasil estão itens como ar-condicionado automático, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de abertura/travamento das portas e partida do motor sem chave, teto solar panorâmico elétrico, sensores de luminosidade e chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com alertas sonoro e gráfico, sistema de som da grife Bang & Olufsen (com sistema multimídia, conexão para iPod e cartões SD, CD e DVD, mas sem entrada USB) e GPS.

A Audi cobra R$ 438.700 por uma unidade da RS4, valor próximo ao de SUVs de luxo, como o Porsche Cayenne, e ao das versões de entrada de superesportivos, como o Jaguar F-Type V6.

Fonte: Uol