Audi A6 cruza 14 países europeus com 1 tanque de combustível

No total, foram percorridos 1.865 km, por quase 28 horas ininterrup

Um Audi A6 ultra entrou para o livro dos recordes Guinness ao fazer uma viagem por 14 países europeus com um único tanque de combustível de 73 litros.

No total, foram percorridos 1.865 km, por quase 28 horas ininterruptas. O carro sem modificações - uma exigência para a validação do recorde - foi guiado pelo jornalista britânico Andrew Frankel e pela piloto de testes Rebecca Jackson.

A dupla partiu de Maastricht (Holanda) na terça-feira (9) e chegou até a Hungria, passando por Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia Croácia, Bósnia e Sérvia. Claro que bastava cruzar a fronteira para entrar na conta.

Como não poderiam mexer no veículo para a tentativa, os dois usaram estratégias para maximizar a eficiência, como carregar pouca bagagem, manter uma velocidade constante e andar somente com os pneus bem calibrados.

O Audi A6 possui transmissão automática de 7 velocidades e motor 2.0, de 192 cavalos de potência, que acelera a 100 km/h em 8,2 segundos. Ele também possui um sistema que desacopla a transmissão quando o motor não é exigido na estrada.

Para o recorde, os motoristas mantiveram uma velocidade média de quase 80 km/h, buscando sempre rotas sem muito trânsito. O tanque foi abastecido com diesel na saída e selado por um oficial do Guinness World Records.O carro fez paradas a cada 4 ou 5 horas apenas para a troca de pilotos e calibração do pneu. Segundo a fabricante, a média de consumo do A6 ultra 2.0 TDI é de 23,6 km/l em situações normais de trânsito, mas durante a viagem foi de 26,6 km/l


Image title

Image title

Image title

Fonte: Auto Esporte