Audi prepara entrada na F1 em 2016 ao lado da Red Bull

A Audi está a ultimar os preparativos para entrada no Mundial

A Audi está a ultimar os preparativos para entrar no Mundial de Fórmula 1 em 2016, segundo notícias em vários países europeus, entre os quais a Alemanha, onde está sediado o grupo Volkswagen.

A estratégia do grupo passa por colocar ponto final no envolvimento direto da Audi no Mundial de Resistência (WEC) e no DTM (campeonato alemão de turismos) e apostar na F1 ao lado de um parceiro forte, que será a Red Bull, com a qual tem vindo a trabalhar sobretudo no DTM.

Notícias mais precisas, como aquela que a revista britânica "Auto Express" publica, dão conta de que a Audi está a desenvolver um motor híbrido com as especificações requeridas pelas regulamento da F1 (V6 turbo de de 1.6 litos) desde o início do ano.

O destino preferido para a unidade motriz são os chassis desonvolvidos por Red Bull, ou pela sua equipa satélite, Toro Rosso.As notícias surge na sequência da contratação de Stefano Demenicalli, antigo diretor desportivo da Ferrari, a que se seguiu a especulação em torno de Fernando Alonso.

Fonte: Record