Audi Q7 e-tron terá sistema de recarregamento elétrico sem fio

Sistema deve ser composto por uma placa instalada no chão em que os proprietários simplesmente estacionam em cima.


O novo Audi Q7 e-tron quattro 3.0 TDI será oferecido com um sistema de carregamento indutivo, ou seja, sem fio. A informação foi dada pelo Chefe de Desenvolvimento Técnico da fabricante alemã, Dr. Ulrich Hackenberg.
Projetado para facilitar o processo de recarga, o sistema deve ser composto por uma placa instalada no chão em que os proprietários simplesmente estacionam em cima. Hackenberg não quis revelar os detalhes, mas confirmou que o sistema vai começar com 3,6 kW de carga e chegará a 7,2 kW em breve, e há ideias para aumentar ainda mais.
Infelizmente, o sistema não sairá barato, já que Hackenberg afirmou que cada carregador irá custar à empresa mais de 1.000 euros, com os preços de varejo dependendo do volume e da procura.
Em notícia relacionada, o Chefe de Desenvolvimento Técnico da Audi afirmou que a marca está trabalhando em um sistema de estacionamento autônomo que vai permitir que o carro seja perfeitamente alinhado com a placa de carregamento por indução. Não há informações sobre quando o sistema vai ficar pronto, mas a Audi recentemente mostrou uma prévia da tecnologia na Consumer Electronics Show.

Fonte: abrac.com.br