Confira os dois carros mais famosos de todos os tempos

Centenas de marcas surgiram, mas só algumas deixaram um legado

Em toda a história da indústria automobilística, centenas de marcas surgiram, mas só algumas deixaram um legado na indústria e na memória das pessoas, se tornando grandes clássicos. Veja abaixo dois dos modelos mais memoráveis de todos os tempos e saiba porquê eles são tão importantes.

Volkswagen Fusca

Volkswagen Fusca (Crédito: Reprodução)
Volkswagen Fusca (Crédito: Reprodução)

Período de produção: 1936 a 2003
Unidades produzidas: 23,5 milhões

Foi produzido por ordem de Adolf Hitler, que queria repovoar as estradas alemãs em meio à reconstrução após a Primeira Guerra Mundial. O carro deveria ser barato, de fácil manutenção e baixo consumo de combustível. Assim nasceu o “carro do povo”, que trazia soluções inovadoras, como o motor de quatro cilindros opostos e refrigerado a ar, que era instalado na traseira, liberando mais espaço para os ocupantes. Fez muito sucesso também no Brasil, onde chegou a representar 70% da frota nacional na década de 1970.

Volkswagen Golf

Volkswagen Golf (Crédito: Reprodução)
Volkswagen Golf (Crédito: Reprodução)


Período de produção: 1974 até hoje
Unidades produzidas: mais de 27,5 milhões

Com a missão de substituir o Fusca, ele logo tornou-se um grande sucesso graças ao projeto moderno, funcional e de design atraente, assinado por Giorgetto Giugiaro. O carro europeu mais vendido de todos os tempos, hoje em sua sétima geração, tem na larga coluna traseira a sua marca registrada. Com nome inspirado no esporte de Tiger Woods, o Golf lançou o conceito de hatchback de alta performance (os chamados hot hatches), com a versão GTI, que logo se tornou um sonho de consumo dos jovens.

Fonte: Com informações do R7