Conheça o Chevrolet-FNR, o conceito de carro da Chevrolet

O modelo inovador foi presentado durante o Salão de Xangai 2015, evento automobilístico que acontece anualmente na China.

O Chevrolet-FNR é um carro conceito para o qual é difícil achar palavras para descrevê-lo. O modelo inovador foi apresentado durante o Salão de Xangai 2015, evento automobilístico que acontece anualmente na China. Desenhado pela equipe local Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), seu design está sendo curiosamente chamado de “cápsula futurística”.

O objetivo da equipe ao desenhar esse carro foi criar um conceito único, mirando em uma ideia de veículo inteligente e voltado para os jovens consumidores do futuro. Completamente autônomo – ou seja, dispensa a necessidade de um motorista para rodar –, o Chevrolet-FNR é movido a eletricidade, possui faróis e lanternas a laser, motores nas rodas e sistema de recarga sem fio.

Para conseguir andar sozinho, esse carro conceito possui um sistema que fica acoplado ao teto e que mapeia o ambiente para definir as trajetórias. O Chevrolet-FNR ainda conta com a tecnologia de reconhecimento de íris do motorista para ligar o motor e assentos que podem girar 180°. Tudo isso para permitir que os ocupantes possam se acomodar e conversar a vontade no interior do veículo.




 

Fonte: Tecmundo