Cruze 2015 é principal atração da Chevrolet no Salão de São Paulo

O novo Cruze também ganhou acabamento interior mais próximo ao segmento premium na versão LTZ, com couro sintético bicolor e costura pespontada




O carro que mais chamou a atenção no estande durante o Salão de São Paulo 2014 foi o Cruze reestilizado, tanto na configuração hatch quanto na sedã. O novo visual segue o padrão do modelo vendido nos Estados Unidos: assim, tem frente um pouco mais rebuscada, incluindo divisórias horizontais cromadas na grade frontal e outros apliques cromados dispostos de forma generosa pelo para-choque. O conjunto óptico dianteiro foi ligeiramente modificado, enquanto os nichos de luzes de neblina trazem também LEDs diurnos.

O novo Cruze também ganhou acabamento interior mais próximo ao segmento premium na versão LTZ, com couro sintético bicolor e costura pespontada, além de componentes tecnológicos como acionamento do motor na chave, como no Malibu. O motor é o mesmo Ecotec 1.8 flex de antes, capaz de render 144 cv (etanol), com transmissão manual ou automática de seis marchas. Por outro lado, a lista de celebridades que participaram da cerimônia foi extensa: os apresentadores de televisão Rodrigo Faro e Otaviano Costa, o rapper Thaíde, a cantora Deise Cipriano, do antigo conjunto Fat Family, o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e até o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marín, de quem a GM se tornou patrocinadora.

A participação de Marín se limitou a presentear o presidente mundial da Chevrolet, Dan Ammann, com uma camisa da seleção.






HORA DA AVENTURA

A minivan Spin caiu na modinha aventureira com a versão que parece ter nome de iogurte, Activ: faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos paralamas, parachoques retrabalhados, rodas de 16 polegadas, saias e decalques laterais estão entre as diferenças para a Spin convencional. Também há novidades na decoração interna, que ganhou detalhes em prata no painel, fundo predominantemente preto e tecido com desenho exclusivo. Mas o maior impacto estético, claro, é causado pelo estepe pendurado na tampa do porta-malas, tal qual no Ford EcoSport.  O lançamento oficial de Spin Active e Cruze, o que inclui preços e detalhamento de pacotes, será feito no decorrer de novembro.



GRINGOS E CONCEITOS

Em seu estande, a Chevrolet também exibe o novo Corvette Stingray e a versão Z28 do Camaro (não há qualquer informação sobre a vinda desses veículos ao Brasil), além de duas versões conceituais do compacto Onix (uma se chama Track Day e é equipada com o mesmo propulsor de 1,8 litro do Cruze; a outra, denominada Effect, tem modificações apenas decorativas), uma da picape S10 (chamada High Country, e que deve originar uma nova versão de topo), e uma do Cobalt (que nem nome tem, servindo mais como brincadeira de customização).

Fonte: UOL