GM quer desbancar Mercedes-Benz com o novo Chevrolet Cruze

Cruze é o quinto carro totalmente novo apresentado pela marca

A General Motors revelou a nova geração do sedã Chevrolet Cruze. O carro chega às lojas americanas no segundo trimestre de 2016. Espera-se que o modelo já seja apresentado ao Brasil no próximo Salão do Automóvel de São Paulo (outubro de 2016), mas que só deva chegar às lojas em 2017.

Este novo Cruze é o quinto carro totalmente novo apresentado pela marca este ano -- os outros são as novas gerações de Malibu, Volt, Spark e Camaro. Todos estarão no mercado americano até o começo de 2016 e tentam estabelecer uma nova fase para a gigante automotiva.

A GM espera que a Chevrolet, sua principal marca no mundo, torne-se umas das dez mais importantes do ranking da Interbrand em dez anos. O ranking é liderado pelas gigantes da informática e comunicação Apple e Google, com a Coca-Cola em terceiro lugar. Se alcançar o objetivo, a Chevrolet terá batido -- entre outras fabricantes ao redor do mundo -- BMW e Mercedes-Benz, atuais 11ª e 10ª colocadas.

Essa pretensão é estabelecida até mesmo pela fala da presidente global da GM, Mary Barra, durante a apresentação do carro:

"O novo Chevrolet Cruze possui tecnologia e segurança de Mercedes Classe C, por metade do preço", afirmou. "Enquanto outros fabricantes estão fazendo da tecnologia um diferencial para modelos mais caros, a Chevrolet apresenta novidades como conectividade total em 14 de seus modelos", completou a executiva.

Ainda segundo Barra, as instruções para a fabricação do novo Cruze foram claras e seguiram desejos dos consumidores ao redor do mundo: "Façam um carro mais espaçoso, com mais espaço para joelhos e mais tecnológico". 


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do UOL