Nissan Kicks é eleito o "Melhor Crossover da América Latina"

O Nissan Kicks chegou às concessionárias brasileiras no dia 5 de ag

O mais novo crossover da linha Nissan, o Nissan Kicks, foi escolhido o "Melhor SUV/Crossover da América Latina". O troféu foi entregue pela Associação América Latina da Imprensa de Carros (Americar) nesta terça-feira, 8, no estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

José Román, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan América Latina, e François Dossa, presidente da Nissan do Brasil, receberam o troféu das mãos de Antonio Meira e Luiz Meneghim, jornalistas da Americar e jurados do prêmio.

O Nissan Kicks é um modelo global da Nissan inspirado na cultura e no modo de vida da América Latina. Foi apresentado em maio, no Rio de Janeiro – a primeira vez que um modelo da Nissan foi lançado na América Latina.

O Nissan Kicks chegou às concessionárias brasileiras no dia 5 de agosto, início dos Jogos Rio 2016, e estará disponível no resto da região a partir de 2017. É produzido atualmente em Aguascalientes, no México, enquanto a Nissan prepara sua produção no Complexo Industrial de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro."Quando o Kicks Concept foi revelado durante o Salão do Automóvel de 2014, e depois no Salão de Buenos Aires, em 2015, mandou um recado para o segmento e para a região. Era um modelo que apelou aos gostos dos consumidores da América Latina por seu design ousado, moderno e atraente e pela versatilidade e performance. Estamos orgulhosos de entregar um veículo de produção de alta qualidade e emocionante. E estamos satisfeitos que os consumidores estão respondendo extremamente bem a ele, com vendas e pré-vendas indo além do esperado", afirma José Luís Valls, chairman da Nissan América Latina.O Prêmio Americar 2017 contou com a participação de 54 jornalistas especializados em automóveis de 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), que fizeram uma pré-seleção com três modelos em cada uma das cinco (5) categorias do Prêmio, enquanto na etapa final os mais votados conquistaram os troféus de campeões.

Parte da história recente da Nissan na América Latina vem sendo contada por meio de suas vitórias no Prêmio Americar. Em 2014, ano de inauguração da Fábrica da Nissan no Brasil, o Complexo Industrial de Resende foi vencedor da categoria Sustentabilidade com o case "Nissan em Resende: uma fábrica verde"."O Nissan Kicks chamou a atenção do mercado com um produto de características únicas como design sedutor, moderno, jovial, e que tem uma proposta de amplo espaço e versatilidade. É um carro que aponta para um novo caminho nesse segmento", diz Cézar Bresolin, jornalista e comitê organizador do prêmio Americar.

A Nissan é a pioneira no desenvolvimento dos crossovers desde 2003, quando lançou o Nissan Murano, cujo sucesso foi seguido por modelos como Qashqai, Xtrail e Juke. O Nissan Kicks, que aproveita toda essa experiência da marca no segmento, é vendido nas versões topo de linha SL e, até o fim de novembro, na versão SV Limited.

Nissan Kicks é eleito "Melhor Crossover da América Latina" (Crédito: Divulgação)
Nissan Kicks é eleito "Melhor Crossover da América Latina" (Crédito: Divulgação)


O NISSAN KICKS

Com estilo dinâmico e arrojado, o Nissan Kicks foi criado para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da "selva urbana".

Um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", apresentado no Salão de Genebra deste ano, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para oferecer balanço adequado entre performance e consumo, o Nissan Kicks traduz esse conceito em um conjunto com motor moderno, câmbio XTRONIC CVT® de última geração, menor peso da categoria e aerodinâmica pensada para ser eficiente. Vem equipado de série com avançados equipamentos como a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Nissan Kicks é eleito "Melhor Crossover da América Latina" (Crédito: Divulgação)
Nissan Kicks é eleito "Melhor Crossover da América Latina" (Crédito: Divulgação)


Fonte: Nissan News