Nissan mostra conceito que antecipa o futuro do March

O interior e principalmente o painel foram inspirados no cupê IDx, mostrado no Salão de Tóquio de 2013

A atual geração do Nissan March deverá dar adeus em um futuro próximo, se a marca japonesa colocar em prática as expectativas geradas após a apresentação do conceito Sway, durante o Salão de Genebra. Como a própria Nissan anunciou, o protótipo “antecipa as futuras linhas de um hatch compacto” – que pode pode até ser um novo modelo, apesar de o March ser bem-sucedido nos mercados onde é vendido.

Obviamente que o conceito ainda está um tanto distante de se tornar uma versão de produção, ainda mais se levarmos em conta o excesso de vincos e recortes utilizados no design. Esse estilo tem semelhanças com o Kicks, protótipo apresentado no último Salão de São Paulo e que dará origem a um SUV compacto será fabricado no país.

O interior e principalmente o painel foram inspirados no cupê IDx, mostrado no Salão de Tóquio de 2013. O Sway mede 4 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,39 m de altura. O entre-eixos é de 2,57 metros.

“Acreditamos que o Sway continua a nossa tradição de desafiar o status em segmentos de mercado, trazendo algo novo, diferente e marcante, assim como fizemos com o Qashqai e o Juke”, disse o chefe de design da Nissan, Shiro Nakamura. Ainda de acordo com Nakamura, o conceito da marca está experimentando a sua própria capacidade de lançar novidades no segmento de hatches compactos.

A versão de produção do modelo deve ser apresentada apenas em 2016, enquanto sua introdução no mercado nacional deve ficar para o ano seguinte.






















Fonte: UOL