Niva Concept: jipe russo da Chevrolet com cara de EcoSport é mostrado em Moscou

O Niva, vendido pela GM adquiriu uma versão conceitual que adianta sua próxima geração.

Na Rússia existiam dois jipes Niva: um da lada, o original, e outro da Chevrolet. Ambas mantêm parceria desde 2001. O modelo clássico da Lada foi atualizado e recebeu o nome de Taiga ou Lada 4x4. Restou o Niva, vendido pela GM, que adquiriu uma versão conceitual que adianta sua próxima geração.

Até pouco tempo, existiam dois jipes Niva na Rússia: um da Lada, o original, e outro da Chevrolet (as marcas mantém uma parceria desde 2001). Em junho, a Lada atualizou o seu modelo clássico (foto abaixo) e passou a chamá-lo de Taiga ou Lada 4x4. Restou o Niva vendido pela GM, que acaba de ganhar uma versão conceitual que adianta sua próxima geração.



Com faróis espichados e grade hexagonal, a frente lembra muito (muito mesmo) o EcoSport. O conceito ainda traz suspensão elevada, rack no teto e snorkel. O motor será um 1.8 (135cv) de origem Peugeot e o câmbio manual de cinco velocidades.

O atual Niva da General Motors usa o veterano motor Ecotec 1.8 derivado da Família I e a base do modelo soviético, lá de 1977, de origem Fiat. Para completar a “colcha de retalhos”, hoje a AvtoVaz (dona da Lada) é controlada pelo grupo Renault-Nissan.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: OGlobo