Nova Frontier 2016 é picape da Nissan, Renault e Mercedes-Benz

Posicionada acima da Duster Oroch

A grande estrela da Nissan no Salão de Buenos Aires 2015 foi a 12ª geração da picape Frontier que será fabricada na Argentina a partir de 2018. Enquanto isso não acontece, há boas chances de o Brasil importar o modelo do México já no ano que vem, equipado com motor turbodiesel de 188 cv e transmissão automática de sete velocidades --, colocando-o conviver com a 11ª geração como versão de topo.

O elemento mais importante da Frontier NP 300 (nomenclatura usada pela marca para identificar a geração) também estava exposto de forma separada no pavilhão da Sociedad Rural Argentina: é sua plataforma, que dará vida a outras duas picapes médias: uma da Renault, a ser posicionada acima da Duster Oroch, e uma de luxo da Mercedes-Benz.

A fabricante alemã está junto com o grupo franco-japonês na operação de US$ 600 milhões (mais de R$ 1,8 bilhão) para fazer os três modelos na fábrica de Córdoba, também na Argentina. É uma estratégia usada corriqueiramente no setor, visando a otimizar produção e cortar custos.


Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do UOL