Renaul terá novo conceito sustentável no Salão de Paris

Renaul terá novo conceito sustentável no Salão de Paris

Feito sobre plataforma inédita, protótipo será capaz de fazer até 50 km/h

De acordo com o site inglês Autocar, a Renault planeja apresentar um novo conceito sustentável no Salão de Paris (França), previsto para acontecer durante os dias 4 e 19 de outubro. A informação foi confirmada por ninguém menos que Laurens van der Acker, holandês chefe do departamento de design da Renault e o homem por trás da nova identidade visual da marca - sim, aquela mesmo vista nos novos Logan e Sandero.

Visto como um "modelo de engenharia experimental", o protótipo será um produto completamente novo baseado em uma plataforma inédita de baixo peso. Segundo o designer, a novidade vai misturar detalhes estéticos de carros esportivos, crossovers e hatchbacks, algo parecido com o que foi apresentado no Zoe ZE Concept, protótipo elétrico revelado em 2009.

Ainda não há nenhuma informação sobre a mecânica do novo conceito, mas informações de bastidores apontam que ele será capaz de fazer cerca de 50 km/l. O projeto faz parte de uma iniciativa do governo francês, que desafiou Renault, Peugeot e Citroën a produzirem, até 2020, carros com esse nível de consumo.
 









Fonte: UOL