Renault: compacto emergente sucessor do Clio será revelado em maio

A Índia será o primeiro país a receber a novidade e o objetivo da marca é atingir principalmente clientes que estarão adquirindo o primeiro carro

A Renault prepara para maio na Índia a apresentação de um modelo inédito de grande apelo popular. De acordo com o portal local Economic Times, trata-se da versão de produção do projeto XBA, que dará origem a um inédito compacto de entrada destinado à mercados emergentes. Desenvolvido pela matriz francesa em parceria com a Dacia e a Datsun, o modelo será montado sobre uma versão específica da plataforma modular CMF e tem grandes chances de suceder o velho Clio no Brasil e nos demais países da América do Sul.

A preocupação da Renault com o lançamento é tamanha que até o chefão do grupo, o brasileiro Carlos Ghosn, irá até a Índia participar da cerimônia. Sob o capô, o modelo terá motores de baixa cilindrada com máxima eficiência energética, com destaque para um pequeno bloco 0.8 de três cilindros a gasolina conhecido pelo codinome BR-8. A Índia será o primeiro país a receber a novidade e o objetivo da marca é atingir principalmente clientes que estarão adquirindo o primeiro carro.




 

Fonte: UOL