Renault Duster 2016 tem o melhor custo e benefício da categoria

Conforto é, sem dúvidas, é uma das principais características

O novo modelo do Renault Duster chega ao mercado brasileiro em um momento único. Nunca se viu tamanha concorrência entre as linhas de crossovers e SUVs compactos na história da indústria automobilística do país. O Duster 2016 aposta em novidades que prometem fazer do modelo um dos mais bem equipados e acessíveis da categoria. São melhorias no design, no interior, nos aparatos tecnológicos e na motorização, sem perder de vista a robustez típica de um verdadeiro SUV.

Mesmo com a repaginada que o veículo recebeu no visual, foi mantido o estilo "parrudo", sem abrir mão da força. É por isso que o novo Duster é capaz de encarar qualquer desafio, graças à excelente angulação (30° de ataque e 34,5° de saída), além de 210 mm de altura livre do solo. Sua robustez é indiscutível na versão 4x4 do Duster 2016, que é ideal para terrenos irregulares.

O carro conta com o motor 1.6 16V com 115CV - que apresenta um excelente custo-benefício – ou o 2.0 16V, que entrega 148CV de potência, garantindo mais força e robustez, com economia. Ambos estão presentes nas versões Expression e Dynamic. A primeira, conta com a opção 1.6 16V com câmbio manual de cinco marchas. Já a segunda, dispõe das opções 2.0 16V com câmbio manual de seis marchas, 2.0 com câmbio automático de quatro marchas e 2.0 16V 4x4 com câmbio manual de seis marchas.

Quanto ao interior, o SUV da Renault dá um banho nos adversários. Mesmo tendo mantido o mesmo entre-eixos e tamanho da sua versão anterior, o atual Duster é o mais espaçoso da sua categoria e garante aos passageiros traseiros muito espaço para as pernas e cabeça, por conta do teto alto. Conforto é, sem dúvidas, é uma das principais características deste veículo.

O acabamento interno do Duster 2016 foi aprimorado, com bancos redesenhados de forma mais anatômica e feitos com espumas mais espessas. O modelo possui ainda o maior porta-malas da categoria, que oferece 475 litros e é equipado com tampa rígida e dobrável, facilitando o acesso aos objetos, além do apoio na parte superior do compartimento.

Para um carro com tantos recursos, o preço de lançamento do Duster 2016 é bastante competitivo. Os valores das versões vão desde R$ 62.990, para os Expression, até R$ 78.490, no modelo Dynamic 4x4.Para quem estiver migrando para o segmento SUV, o novo Duster é, de longe, a melhor opção. Vale, ainda, ficar de olho na promoção exclusiva de lançamento, promovida pelo grupo Valec Renault: os primeiros clientes que comprarem a versão 2.0 litros com câmbio automático pagarão apenas o valor do Duster 2.0 litros manual.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do MSN