Durante o Salão de Paris, em outubro, Renault vai mostrar conceito que faz 100 km por litro

O veículo é equipado com um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, capaz de gerar 75 cavalos de potência


As primeiras imagens do novo conceito de três portas Eolab, da Renault, foram reveladas. Tudo indica que será a maior aposta da marca do Salão de París, que será realizado em outubro, na França. O carro, segundo a marca, é capaz de fazer 100 quilômetros com apenas 1 litro de combustível e a emissão é de apenas 22 g/km de CO2.

Segundo a Renault, o baixo consumo é possível porque o Eolab foi construído com materiais mais leves como alumínio e magnésio. Além disso, na parte aerodinâmica, o carro possui spoilers ativos e defletores laterais, um sistema chamado pela marca de Z.E Hybrid.

O veículo é equipado com um motor 1.0 litro de três cilindros a gasolina, capaz de gerar 75 cavalos de potência, combinado a um elétrico de 68 cavalos. Com transmissão automática de três velocidades – as duas primeiras utilizadas apenas pelo motor elétrico – o carro tem velocidade máxima de 130 km/h.

De acordo com a montadora, o propulsor também permite que o carro ande em modo 100% elétrico por em trajetos inferiores a 60 quilômetros e uma velocidade de até 120 km/h. A Renault afirma que o protótipo antecipa um modelo hibrido que será produzido em até dez anos.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Terra