Rolls-Royce Phantom entra para a frota da polícia de Abu Dhabi

A exemplo dos supercarros que a corporação possui, o modelo inglês não será usado no patrulhamento, mas sim como atração nos pontos turísticos mais visitados

O nível de ostentação da polícia de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, acaba de subir mais um pouco após a adição de um Rolls-Royce Phantom à sua frota. A exemplo dos supercarros que a corporação possui, o modelo inglês não será usado no patrulhamento, mas sim como atração nos pontos turísticos mais visitados.

Enquanto as viaturas de Dubai são brancas e pintadas em dois tons de verde, os carros da polícia de Abu Dhabi, recebeu acabamento em branco e vinho. Vale lembrar que o modelo é equipado com um motor V12 de 6.7 litros capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir velocidade máxima de 240 km/h.

A utilização de carros de luxo nos Emirados Árabes é comum, tanto que a frota de Dubai conta com modelos como Bugatti Veyron, Aston Martin One-77, Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari FF, Audi R8, Nissan GT-R e outros. Agora, aparentemente, há uma competição entre as policias as corporações das duas cidades do emirado pelo título de frota mais impressionante do mundo.




Fonte: UOL