Volkswagen apresenta novo Passat mais remodelado e espaçoso no país

Vendas do modelo começam a partir de janeiro de 2016

A Volkswagen apresentou na terça-feira (24), em São Paulo, o novo Passat, que chegou a sua oitava geração. O sedã, que será importado da Alemanha, estará disponível para venda a partir de janeiro de 2016.

Image title

Com linhas arrojadas, mais leve, o Passat ficou mais espaçoso e tecnológico, incluindo até sistema Wi-fi para os ocupantes. O desenho externo não sofreu grandes mudanças, seguindo o estilo sóbrio e elegante do sedã. Na lateral, o modelo ganhou vincos mais acentuados na linha da maçaneta. Na dianteira, a grade com os quatro filetes cromados foi preservada, mas o para-choque e o contorno dos faróis foi levemente redesenhado. O porta-malas da versão sedã ganhou 21 litros e, agora, tem capacidade total de 586 litros.

O modelo também conta com a nova plataforma modular MQB, com isso, o Passat ficou 0,2 cm mais curto, com entre-eixos 7,9 cm melhor. As rodas dianteiras ficaram 2,9 cm mais próximas ao para-choque dianteiro, e as traseiras, 1,7 cm mais perto do para-choque traseiro. Suas medidas são 4,77 m e 2,79 m, respectivamente. 

O motor continua com quatro cilindros e 2 litros turbo, TSI, mas sua potência motor subiu para 220 cv – antes era 211 cv – e o torque passou de 28,6 kgfm para 35,7 kgfm. A Volkswagen relatou em seus dados que a aceleração de 0 a 100 km/h melhorou de 7,6 segundos para 6,7 segundos. Sua velocidade máxima também foi aumentada de 210 km/h – que era limitada eletronicamente – para 246 km/h.

O modelo contará com duas versões, Comfortline e Highline. Veja os itens de série de cada:

Comfortline
Ar-condicionado digital de três zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, sistema start-stop, central multimídia com espelhamento de celular, bancos dianteiros com aquecimento, seis airbags, abertura do porta-malas por meio de sensor no para-choque, volante revestido em couro com comandos de som e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Teto solar será um item opcional.

Highline
Além dos itens contidos na Comfortline, a versão traz câmera de ré, faróis em full-LED, aletas para trocas de marchas, bancos dianteiros com regulagens elétricas e memória para o motorista, além de bancos de couro Nappa. É também possível adquirir com um pacote de opcionais, chamado de Premium, o qual inclui sistema de estacionamento autônomo, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), quadro de instrumentos configurável e assistente de mudança de faixa central multimídia com tela maior e mais recursos. Essa versão também conta com o teto solar como uma opção.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7