Volkswagen é o grupo automotivo mais sustentável do mundo

O grupo roi reconhecido novamente no ranking mundial

Image title


O Grupo Volkswagen foi novamente reconhecido como o fabricante de automóveis mais sustentável no ranking mundial das empresas líderes em sustentabilidade. Assim como em 2013, a RobecoSAM AG (companhia independente especializada em investimento sustentável)  classificou a empresa como o Grupo Industrial líder do setor de automóveis e componentes na análise deste ano do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).  A Volkswagen é um dos dois únicos fabricantes de automóveis listados tanto no DJSI World quanto no DJSI Europe.

Para os investidores, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é a referência mais importante para medir o desenvolvimento das empresas mais sustentáveis do mundo. Para o levantamento, foi analisada a performance corporativa de um total de 33 empresas automotivas, sendo sete europeias.  A Volkswagen conquistou a  liderança com um total de 91 de 100 pontos possíveis. A sustentabilidade econômica foi avaliada com 93 pontos; 91 pontos foram atribuídos à sustentabilidade social e a sustentabilidade ambiental contou com 89 pontos.

"Esse reconhecimento é um grande êxito para toda a equipe. É uma confirmação de que o Grupo Volkswagen está no caminho certo para se estabelecer a longo prazo como a fabricante de veículos mais sustentável do mundo", comentou o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen.

Notas máximas foram concedidas à Volkswagen nas áreas de códigos de conduta, compliance e anti-corrupção, bem como na gestão da inovação, na estratégia climática e na avaliação do ciclo de vida. O Grupo também é referência na indústria para o gerenciamento de fornecedores e de relatórios ambientais. Além disso, tem sido verificado um progresso significativo no desenvolvimento do capital humano, da saúde e segurança no trabalho, além da estratégia fiscal e da atração de talentos.

Entre os pontos destacados pelos especialistas da RobecoSAM, está o fato de que "a sustentabilidade é a base da política corporativa da Volkswagen" e que "o sucesso da empresa tem andado de mãos dadas com um aumento do desenvolvimento e do número de funcionários". Mais uma vez, em 2014, o Grupo Volkswagen "investiu em pesquisas e no desenvolvimento de novos modelos, e em tecnologias inovadoras, que em 2019 irão contribuir para o desenvolvimento de veículos mais eficientes, motorizações alternativas, e uma produção mais compatível com o ambiente".


Fonte: vwbr.com.b