Volkswagen Kombi pode voltar para o mercado em janeiro de 2016

A Volkswagen Bulli foi criada com foco nos novos tempos.

Já faz quase dois anos desde o encerramento oficial da produção da Volkswagen Kombi no Brasil, e a sensação é de que a van continua em linha por aqui. Mas no que depender do palpite da revista inglesa Autocar, em breve a Kombi pode efetivamente estar de volta no mundo inteiro. Segundo a publicação, o utilitário voltará à vida já em janeiro de 2016, na abertura da CES (Consumer Eletronic Show), conceituada feira de tecnologia norte-americana. E obviamente não será mais a Velha Senhora. O modelo renascerá do simpático conceito Bulli, revelado em 2011 no Salão de Frankfurt.

Para lá de futurista, a Volkswagen Bulli foi criada com foco nos novos tempos, onde questões ecológicas estão cada vez mais em pauta. Enquanto conceito, a van foi projetada para ser 100% movida a eletricidade, o que não descarta necessariamente a adoção de outros tipos de motor, a combustão e híbridos.

Image title

Seu motor elétrico teria 300 km de autonomia, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11 s e 140 km/h de máxima. Segundo a Volkswagen, o design segue a filosofia "mente aberta", com linhas que prezam pela simplicidade. Contudo, dá para perceber que a nova VW Kombi aposta em linhas charmosas e modernas, com vincos e luzes em LEDs.

Em entrevista à Autocar, um executivo da montadora alemã declarou inclusive que "a novidade vai manter os elementos visual que a caracterizam, como a coluna D larga e o estilo quadrado da parte central”. A reportagem afirma que a nova Kombi será produzida a partir de 2017 na Europa e na fábrica de Puebla, no México.

A revista diz ainda que o utilitário poderá usar um propulsor híbrido, com autonomia para 400 a 500 quilômetros, que se adquea à forma de pilotar do motorista, entregando ora mais eficiência, ora mais desempenho. Por enquanto não há qualquer indício de que a Kombi voltará ao Brasil, sobretudo em uma versão tão moderna. A única certeza é de que a van trocaria o antigo motor 1.4 flex por outro propulsor mais moderno, econômico e "verde”.

Apesar de moderna e futurista, o painel da VW Bulli preza pela simplicidade e é marcado por um espaço ao centro específico para acoplar tablets. A tecnologia "conversa" com o gadget, permitindo manipular recursos da van. A VW Bulli tem lugar para seis passageiros (3+3), com um detalhe: quando rebatidos, os bancos formam uma cama. Ao menos no estilo, o modelo promete reviver, à sua maneira, a van que marcou gerações no Brasil.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do R7