Volkswagen revela novos Jetta e SpaceFox antes do Salão de São Paulo

Volkswagen revela novos Jetta e SpaceFox antes do Salão de São Paulo

Além das seis novidades mostradas nesta semana, a marca promete estrear outras sete atrações no evento

A Volkswagen promoveu na última terça-fiero último dia 14  a avant-première de seis modelos que debutarão oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, no final deste mês: novo Jetta (ainda mexicano, mas já com o visual renovado do modelo nacional); novas SpaceFox e SpaceCross (ambas reestilizadas com base no desenho do novo Fox); Saveiro Surf  e Amarok Dark Label (edições especiais); e Fox Pepper, versão conceitual de uma configuração "apimentada" do modelo.

Além das seis novidades mostradas nesta semana, a marca promete estrear outras sete atrações no evento -- entre elas, a esperada versão aventureira do up! (chamada pela imprensa de cross up!), o CrossFox de visual repaginado e a nova Jetta Variant, perua feita sobre a plataforma do novo Golf. Os outro quatro debutantes ainda são mantidos em segredo.

Com exceção do Jetta e do Fox Pepper ("pimenta", m inglês), que ainda é um protótipo, todos os outros carros revelados nesta terça chegam às lojas em novembro, logo após o salão.

A principal estrela da noite foi o sedã Jetta, que será produzido no Brasil a partir do começo do ano que vem -- de acordo com executivos da montadora -- para "atender à demanda" e "complementar a importação mexicana", atualmente limitada devido às cotas impostas pelo Inovar-Auto.

Visualmente, o modelo recebe novo parachoque dianteiro, mais linear, afilado e bem-resolvido que o anterior, e faróis com contornos em LEDs na dianteira. Na traseira, os parachoques também são novos, assim como as lanternas (mais curtas e menos retangulares), que podem ser de LED dependendo da versão. O interior recebe novos formato dos mostradores e revestimento dos bancos.
 
SPACEFOX

A SpaceFox, uma das remanescentes do segmento de peruas compactas no Brasil, também passa por importantes reformulações para a linha 2015. A principal diferença está no visual dianteiro, que adota a mesma cara do Fox, modelo no qual se baseia (este, por sua vez, tem inspiração no desenho do novo Golf).

Sua versão aventureira, a SpaceCross, também foi apresentada, mantendo as características do modelo anterior, como a saia dos parachoques dianteiros (pintadas de cinza) aliadas a um farol de neblina tamanho GG (desta vez retangulares, e não redondos), as caixas de roda com molduras diferenciadas e a suspensão levemente elevada.


FOX PEPPER, O "APIMENTADO

Outra novidade mostrada pela marca foi o Fox Pepper, configuração conceitual do modelo que pode vir a se tornar versão definitiva dependendo da aceitação do público no Salão de São Paulo. Apesar da cara invocada proposta pelo novo desenho do parachoque frontal e do friso vermelho na grade (que tem formato de colmeia), não há nada apimentado no trem-de-força, composto pelo mesmo conjunto da versão Highline (motor 1.6 de 120 cv e câmbio manual de seis marchas).

SAVEIRO SURF



A Saveiro também tem mudanças e retoma para 2015 a configuração Surf, destinada ao público mais jovem. Oferecida somente com cabine simples (para que o surfista tenha espaço suficiente para guardar suas pranchas) e criada sobre a versão Trendline, a picape tem grade em formato de colmeia, frisos cromados, faróis com máscara negra e de neblina (de série) e logotipos da versão nos paralamas, acima das caixas de rodas dianteiras e nas soleiras das portas, além de um adesivo que simula uma onda nas laterais da carroceria.

O motor é o mesmo de todas as outras versões da Saveiro: o antigo e conhecido EA111 de 104 cv com etanol, que na picape só pode ser combinado ao câmbio manual de cinco velocidades. O preço não foi revelado.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Elisia Karinna