Carteira de Estudante pode ser solicitada pela internet

O formulário pode ser adquirido pela internet, no site da Cmei

A Comissão Expedidora de Identidade Estudantil ? Cmeie, iniciou o processo de expedição da carteira estudantil no mês passado. Além do valor da taxa ter diminuído, de R$ 16 reais para R$ 14,40 (catorze reais e quarenta centavos), os estudantes contam agora com mais uma novidade: O formulário pode ser adquirido pela internet, no site da instituição, pelo endereço eletrônico www.cmeie.com.br. ?A internet está sendo uma ferramenta importante nesse processo, pois assim estamos oferecendo mais conforto aos estudantes, que podem preencher o formulário em casa, ou onde tenha internet próximo de onde mora?, afirma Evaldo Gomes, presidente da Cmeie.

Evaldo Gomes disse ainda, que com o formulário em mãos, o estudante pode pagar a taxa nos postos Pag-Contas ou na rede credenciada pelo Setut. Depois, é só levar o formulário, com uma foto 3x4 e o comprovante de pagamento para a escola. ?Quanto mais cedo o aluno entregar estes documentos, vai cedo ele receberá a carteira?, enfatizou Evaldo Gomes, alertando para o prazo. O estudante tem até o dia 05 de março para solicitar a identidade estudantil.

Além da internet, o formulário de solicitação da carteira também pode ser adquirido nos postos Pag Contas e nos locais de recarga dos créditos da carteira. A expectativa é de que 77 mil alunos solicitem a Carteira de Estudante em 2010.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte