Casa de Zabelê abre inscrições para curso profissionalizante em Moda e Serigrafia

Jovens de 16 a 22 anos, regularmente matriculados e cursando até o 2º ano do Ensino Médio, podem participar.

Cursos na Casa de Zabelê | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas as inscrições para o curso de Moda e Serigrafia ofertado pela Casa de Zabelê, entidade conveniada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi). O prazo teve início no dia 7 de janeiro e vai até o dia 8 de fevereiro. Jovens de 16 a 22 anos, regularmente matriculados e cursando até o 2º ano do Ensino Médio, podem participar.

O curso busca formar jovens capazes de “criar estampas, análise de arte final, conhecer impressões serigráficas, confecção de matrizes e reaproveitamento de telas e substratos”. A grade curricular conta com duas disciplinas teóricas, dois laboratórios práticos e acompanhamento psicosociopedagógico. Informações sobre a documentação necessária e outros detalhes podem ser obtidos nos telefones (86) 3215-9320 e 3315-9321.

O foco no atendimento da Casa de Zabelê são casos de vítimas de violência doméstica e, de forma especializada, na violência sexual. “Acreditamos que o trabalho da Casa provoca o que há de mais importante na vida de uma pessoa, que é a mudança para melhor. A Casa de Zabelê é um exemplo de dedicação e amor ao próximo, de assistência a crianças e jovens que precisam do nosso apoio”, afirma o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

A Casa de Zabelê fica localizada na Avenida Pedro Freitas, próximo ao prédio da Strans. O espaço surgiu em 1994 e foi promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, frente à situação de violência imposta às meninas que eram exploradas sexualmente nas principais praças de Teresina. Em 29 de agosto de 1996 a Casa de Zabelê iniciou suas atividades, originando-se de uma parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Prefeitura de Teresina e Ação Social Arquidiocesana (ASA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES