Casa desaba sobre família carente no bairro Planalto Ininga

Casa desaba sobre família carente no bairro Planalto Ininga

Por muita sorte, não aconteceu o pior.

Um drama está sendo vivido pelos moradores da Vila Aldeia, na rua Motorista Chicão, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina: crianças, jovens e idosos, vivem há vários anos em casebres de taipa não revestida, cuja estrutura de todas elas está condenada.

São paredes destruídas, piso de chão batido, fiação feita à base de gambiarras que ainda resistiram às fortes chuvas que caíram sobre Teresina nos últimos meses.

Na noite desta terça-feira, 17, o teto de uma das casas desabou por cima da dona de casa, conhecida por Cássia Costa, da sua filha mais velha e de um bebê de apenas cinco meses. Por muita sorte, não aconteceu o pior. ?Para nós, foi muito difícil! Eu só pensava na vida dos meus filhos. É um pesadelo que eu quero esquecer!?, disse Cássia ao afirmar que apenas ouviu um ?forte barulho e logo tudo foi à baixo. Eu desmaiei e acordei com minha filha me chamando?

A família inteira passou a noite na residência da mãe de Cássia Costa e lá permanecem nove pessoas até encontrarem uma solução.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte teve dificuldades em chegar ao interior da casa de Dona Raimunda em razão das condições da estrutura física. ?A gente está com 32 anos que mora aqui. Eu não tenho condições e as paredes estão todas caindo. Eu não posso ajeitar a minha casa porque o dinheiro só dá para eu me alimentar por 15 dias e comprar o meu remédio. Eu peço ajuda para que alguém olhe para nós!?

Fonte: Denison Duarte