Casa Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães, recebe homenagem na Câmara dos Deputados; vídeo!

Casa Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães, recebe homenagem na Câmara dos Deputados; vídeo!

A educação no Piauí foi motivo de homenagem na Câmara dos Deputados

A Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães, foi motivo de homenagem na Câmara dos Deputados, nesta terça. Entre as escolas públicas de destaque estão a Escola Municipal Casa Meio Norte, de Teresina, além da Escola Municipal Teotônio Ferreira Brandão e a Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves; e da Escola de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, de Oeiras. também receberam homenagem o Instituto Dom Barreto e Escola Santa Maria Goretti.

Segundo o Deputado Julio César, que propôs a sessão solene em homenagem ao bom ensino do Piauí, merece destaque também os alunos, professores e gestores. ?São tantas desigualdades e problemas mais diversos e o Piauí dá, nesse momento, um exemplo de perseverança, competência e superação?, afirma o deputado.

O bom exemplo do Piauí é comprovado pelos bons resultados em vestibulares, Enem e Olimpíadas de conhecimentos. Segundo o secretário Átila Lira estão de parabéns os educadores, que fazem de seu trabalho uma causa para a melhoria da sociedade. Tudo isso é resultado das políticas que o Governo do Estado vem implementando em todo o Estado, como as Escolas de Tempo Integral, Escolas Tecnológicas e a formação continuada dos professores?, destacou Átila.

Em seu discurso durante a sessão solene, a dirigente do Sistema Meio Norte, Lívia Guimarães, disse que tem orgulho de ajudar - na condição de parceiro privado, a Casa Meio Norte, situada na região Cidade-Leste, uma das áreas mais pobres e problemáticas de Teresina. ?É seguro dizer que foi esse projeto vitorioso, essa iniciativa educacional iluminada, que transformou para o bem não apenas a vida de milhares de crianças e adolescentes, mas contribuiu de maneira formidável para pacificar a comunidade e redirecionar sua caminhada. Foi por conta dessa obra de valor humano e social extraordinário, que a região passou a receber outros serviços públicos e ver melhorada sua estrutura urbanística?, afirmou Lívia Guimarães.

Ela também reconheceu a importancia das diretoras da Casa Escola Meio Norte ? Osana Moraes e Ruthnéia Costa. ?Elas são capazes de impregnar professores, serventes, auxiliares, alunos, pais de alunos e a comunidade inteira, de entusiasmo e amor incondicional?, ressaltou Lívia.

O governador Wilson Martins também esteve presente na sessão e destacou o plano de metas, que tem como foco não só a saúde e a segurança pública, mas sobretudo a educação. Prova disso é a aprovação de 85% em vestibulares, dos alunos da Escola Pedro Sá de Oeiras, assim com é um orgulho ver os números de Cocal dos Alves, vencedores de olimpíadas de matemática e português. ?O Governo do Estado conta com o apoio do Governo Federal, mas vem substancialmente investindo recursos próprios do tesouro, como o aumento universal de 22% para os professores, com um impacto de R$ 100 milhões?, concluiu o governador.

Fonte: Nayara Felizardo