Casal de 80 anos corre de mãos dadas para celebrar o amor

Os pombinhos mantêm tradição desde a 1º corrida a dois, em 1986

Kay e Joe, ambos com 80 anos e casados há 57, resolveram comemorar o aniversário de casamento de um jeito inusitado. Eles participaram de uma tradicional maratona que acontece na Irlanda todo verão. Faltando pouco menos de 1 km para a linha de chegada, o casal deu as mãos e terminou a corrida junto, em 5 horas e 23 minutos. Costume, aliás, que os pombinhos mantêm desde a primeira corrida a dois, em 1986.

O casal, que foi o primeiro colocado na categoria da sua faixa etária, começou a correr relativamente tarde, aos 49 anos, incentivados por um de seus filhos, e então não pararam mais. Kay já competiu em 113 maratonas, e Joe em 29 e, por conta desta paixão, acabaram conhecendo várias cidades ao redor do mundo.

Os dois haviam concordado que essa maratona seria a última, mas parece que o amor pela corrida anda falando mais alto, e talvez eles adiem a despedida e participem de mais algumas maratonas. “Corrida faz parte de nossas vidas, e esperamos que continue fazendo parte por mais alguns anos”, disse Kay.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Hypeness