Casal simples adota os cinco filhos de vizinho de uma só vez

Casal simples adota os cinco filhos de vizinho de uma só vez

Mãe biológica foi presa por tráfico de drogas

Um casal de Sorocaba (SP) mudou para sempre a vida de cinco irmãos que poderiam ter se separado ou ido viver em um abrigo. Os adolescentes de 13 e 15 anos e as crianças de nove, sete e dois anos foram adotados pela família vizinha e agora têm um novo lar.

A atitude solidária surgiu depois que a mãe biológica das crianças foi presa por tráfico de drogas. A artesã Adriana dos Santos Silva sofria ao ver os irmãos desamparados e resolveu pedir na Justiça a guarda dos cinco. "Eu pensava "Meu Deus, o que vai ser do futuro dessas crianças?", mas nunca pensei que fosse estar nas minhas mãos", conta.

O marido, o mecânico Eliel Verçosa Lins, abraçou a ideia e, após quase um ano, o casal ganhou a guarda definitiva das crianças. "Foi uma coisa que eu fiz para que o dia de amanhã deles fosse melhor", explica, emocionado.

O filho biológico de Adriana, Maurício Eduardo da Silva, de 18 anos, também aprovou o crescimento da família. "Sempre pedi para ter um irmão e agora, do nada, vieram cinco", diz.

Os novos integrantes da família não economizam elogios e mostram gratidão aos falar dos benfeitores. "Eles representam três anjos que salvaram a gente, como se nosso barco estivesse afundando e outro barco viesse e nos salvasse", diz o mais velho.

Fonte: G1