Casal gay é expulso de restaurante e relatam: 'Fomos ignorados'

Casal gay é expulso de restaurante e relatam: 'Fomos ignorados'

Dois jovens foram expulsos de um bar em Santos, no litoral de São Paulo, por serem homossexuais. As vítimas, que formam um casal, registraram boletim de ocorrência por injúria e ingressaram com um processo no âmbito administrativo na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado. Segundo uma das vítimas, um estudante de 18 anos que preferiu manter o nome em sigilo, o casal foi pela primeira vez ao estabelecimento, que fica no bairro Gonzaga.

“Nós fomos com outros amigos ao local. Chegando lá, decidimos pedir uma porção. O garçom nos ignorou completamente, não anotou o pedido e disse: ‘Vocês não vão dar certo aqui’. Nossa reação foi de perplexidade, só pensávamos em ir embora”, afirma o estudante. Após sair do local, uma amiga do casal expôs o caso no Facebook. Logo depois, na página do bar na rede social, foi publicado um texto afirmando que o local "foi, é e sempre será um bar para quem gosta de cerveja, comida pesada e futebol. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Aqui não vira".

Após diversos comentários reprovando a atitude, a página saiu do ar. Depois, o responsável voltou atrás e publicou um outro depoimento, dessa vez pedindo desculpas e lamentando o ocorrido. "Lamentamos tudo o que aconteceu e nunca tivemos a intenção de ofender ninguém".

Fonte: G1