Casal morador de rua viaja a pé durante 3 anos de SP até o Ceará

O motivo da jornada foi apenas um: reencontrar a família de Silvia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada é impossível quando se tem motivação para correr atrás de um sonho. É o que mostra este casal de moradores de rua, que viajou a pé durante três anos, saindo de Osasco, em São Paulo, até a cidade de Iguatu, no Ceará, acompanhados da cadelinha Sabrina. O motivo da jornada foi apenas um: reencontrar a família de Silvia e matar a saudade.

Em 2013, após enfrentarem dificuldades financeiras, Francisco Wellington e Silvia Renata passaram a viver em situação de rua. No meio do problema, eles ainda tiveram que lidar com a difícil perda de um filho. Foi quando decidiram que era hora de voltar para o Ceará.

Após tomarem a decisão, Francisco construiu sozinho um carrinho de rodas (pesando cerca de 500 kg) que serviu de abrigo para a família quando eles não conseguiam outro lugar para dormir. Durante o trajeto, eles faziam alguns bicos necessários para conseguir um pouco de dinheiro e se manter na estrada e dependiam da ajuda de desconhecidos.

Agora, depois de três anos de viagem a pé, eles finalmente chegaram a Iguatu, onde estão reconstruindo suas vidas. Silvia Renata está grávida e o casal e a cadelinha passaram a viver com os pais dela, mostrando que o esforço para ficar mais perto da família valeu a pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES