Casal sai de Vitória para dar volta ao mundo em um carro todo equipado

Eduardo e Lú Prata vão passar por 90 países, em três anos.


Casal sai de Vitória para dar volta ao mundo em carro equipado

Um casal de capixabas deu início à realização de um sonho compartilhado por muitas pessoas: dar a volta ao mundo passando por todos os cinco continentes do planeta. Mas o detalhe é que eles farão essa viagem sobre quatro rodas. Na última quarta-feira (15), os aposentados começaram a aventura, saindo de Vitória, em um carro totalmente adaptado com cama, televisão, fogão, mini-geladeira e banheiro. Eles planejam realizar a viagem em 90 países durante três anos.

Eduardo e Lú Prata começaram a se planejar há dois anos para a grande viagem. "A gente vem se preparando, se capitalizando, vendendo o que podia vender. Juntamos uma grana e colocamos em um banco. Quando eu fiz 60 anos, eu parei de trabalhar. Peguei as minhas coisas, coloquei em uma mala, joguei na água e disse que não trabalharia mais e seria um vadio", brincou o aposentado.

Ao todo, o casal vai passar por 90 países. Eles contaram que vão gastar cerca de R$ 4 mil por mês. Primeiro, eles vão para as Américas do Sul, Central e Norte. Depois para a Europa e em seguida para o Norte da África. Assim que terminarem o trajeto, vão para a Rússia e depois conhecer a Ásia e a Oceania. O casal Eduardo e Lú ainda vai voltar para a Àfrica em uma última parada antes de retornarem para casa.

Lú contou que está preparada para a maior aventura de sua vida. "Estou muito pronta para essa viagem em todos os sentidos, seja material ou espiritual. Estou muito empolgada também", afirmou antes de deixar Vitória.

A sobrinha do casal de aposentados, Letícia Prata, contou que o espírito aventureiro sempre fez parte da vida do tio Eduardo. "Ele sempre passou isso para a família inteira, durante toda a minha vida vi isso. Agora encarar uma dessas com a esposa está sendo uma prova de amor que vai unir ainda mais esse casal lindo", acredita a sobrinha.


Casal sai de Vitória para dar volta ao mundo em carro equipado

Mais aventuras

No dia em que aposentou, o engenheiro jogou no mar, na Baía de Vitória, uma mala com tudo o que tinha relacionado ao trabalho e decidiu curtir a vida, a familia e virar um aventureiro. Essa é a segunda vez que Eduardo se aventura em um projeto. Em 2004, ele deu início a uma viagem por toda a América Latina, pilotando uma motocicleta.

Aos 50 anos, o engenheiro decidiu que faria uma viagem de moto, sem nunca ter pilotado o veículo. O aventureiro treinou por seis meses. Da aventura, nasceu o livro "Extremos das Américas, uma viagem de moto ao Alaska e ao Ushuaia", que conta todo o percurso feito por Eduardo.

O engenheiro gostou tanto da aventura, que decidiu, anos depois, continuar o projeto e estendê-lo para mais lugares. Eduardo viajou de moto também pela Europa e Austrália. Em um site, o aposentado relatou as aventuras e compartilhou imagens com os internautas.

Fonte: G1