Cascavel de mais de 1 metro é encontrada em banheiro de casa

Após ser capturado, o animal passou a noite num tambor na sede da corporação e deve ser solto numa das reservas florestais de São José de Rio Preto

Uma cascavel foi encontrada no domingo (8) no banheiro da casa de um pastor evangélico em Talhado, distrito de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). Assustado, o dono da casa chamou a Polícia Ambiental.

Após ser capturado, o animal passou a noite num tambor na sede da corporação e deve ser solto numa das reservas florestais de São José de Rio Preto, segundo o soldado Egivan Paes de Souza. "A cobra tem um pouco mais de um metro", afirmou. Ninguém se feriu.

Por razões ainda desconhecidas, existe uma concentração grande de cascavéis na região de Talhado, segundo o zoólogo Arif Cais, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista). De acordo com o pesquisador, a cobra é considerada a mais perigosa da região.

?O veneno da cascavel paralisa a musculatura e, se não houver um socorro rápido, são muito grandes as chances de morte?, afirmou. Segundo Cais, uma cascavel vive até 28 anos.


Cascavel é encontrada em banheiro de casa

Fonte: UOL