SEÇÕES

Morte de Major: Mulher que escondeu arma não será indiciada

A mulher revelou em depoimento onde estava enterrado a arma do PM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A acusada Odania de Lima, presa na tarde de quarta-feira (22), sob acusação de esconder a arma e o celular tomados durante assalto ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Mayron Soares, que morreu após levar um tiro de revólver no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, foi levada para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e revelou onde havia colocado os pertences do major.

De acordo com informações dos policiais, a suspeita não vai ser indiciada, já que não obteve favorecimento pessoal com o crime e tem colaborado com a polícia para elucidar o crime. Odania é namorada de Wallison Jhonatas Rodrigues , de 24 anos, responsável por efetuar o disparo contra o major Mayron. Em depoimento, a mulher disse que o parceiro colocou a arma e o celular em um saco plástico e enterrou nos fundos da casa de sua mãe.

Além dos pertences da vítima, foram encontrados no local uma escopeta de fabricação caseira, calibre 12 e munições  de revólveres calibre 38 e 45. Wallison vai responder pelos crimes de latrocínio - roubo seguido de morte, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição de uso restrito. O foragido da justiça já respondia por outro homicídio cometido no inicio do ano e  já foi conduzido para o sistema prisional.

O seu companheiro no crime, Iranilson Pereira, foi preso poucas horas depois do crime cometido na noite de terça-feira (21). Já Wallison Jhonatas se entregou na tarde de quarta na Delegacia de Homicídios.  O corpo do major da Policia Militar Mayron Soares, foi sepultado e enterrado no município de Valença, no Piauí, sob forte comoção e revolta da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos