Castelo do Piauí recebe nova sinalização de trânsito

Serão realizadas campanhas de conscientização para a população

 O município de Castelo do Piauí está recebendo uma nova sinalização nas vias urbanas. A medida foi adotada devido aos constantes acidentes de trânsito na cidade. Por meio de uma solicitação do prefeito Zé Maia, o deputado estadual Zé Santana (PMDB), solicitou que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) elaborasse um projeto e sinalização de trânsito que contemplasse a região.

O projeto já está em execução e vem sendo implantada sinalização vertical e horizontal em toda parte asfaltada da cidade. Serão colocadas placas de parada obrigatória, atenção para controle da velocidade máxima permitida, travessia de pedestre, mão dupla, além de lombadas em vários pontos do município.

Para o deputado Zé Santana, é necessária a intensificação dos projetos de sinalização nos municípios do Piauí, assim como está sendo feito em Castelo do Piauí. “Estas intervenções são importantes para a mobilidade urbana, orientação de motoristas e pedestres, e principalmente para evitar os sucessivos acidentes de trânsito. Não podemos esquecer também que Castelo é um local turístico e que medidas como essas acrescentam e potencializam ainda mais a cidade”, ressaltou o deputado.

Segundo o coordenador de comunicação do município Léo Cardoso, existe o interesse da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí para que sejam realizadas campanhas de conscientização voltada para a população. “As campanhas seria um trabalho complementar, no entanto, dependem de ações do Governo do Estado”, finalizou.

 

Clique e leia mais notícias.

Image title

Image title

Fonte: Assessoria