Cavalo é espancado por grupo de adolescentes e depois jogado, muito ferido, em uma calçada

Cavalo é espancado por grupo de adolescentes e depois jogado, muito ferido, em uma calçada

Após as agressões, o animal, muito ferido, ficou jogado em uma calçada em São Gonçalo

Um grupo de adolescentes espancou um cavalo em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, porque, segundo testemunhas, o animal não obedecia a ordens. Após as agressões, o bicho não conseguia se levantar de uma calçada.

Moradores da região que presenciaram os fatos gravaram um vídeo pedindo que alguém ajude a salvar o animal.

Maus-tratos em Paquetá

A reportagem da Record mostrou na semana passada o drama de um cavalo que vinha sendo vítima de maus-tratos pelo dono na ilha de Paquetá, na baía de Guanabara.

Após moradores da ilha chamarem a polícia, o cavalo Coração foi resgatado e agora se recupera bem em uma fazenda em Guaratiba, na zona oeste do Rio. Ele já ganhou peso e está recebendo tratamento para uma grande ferida que tem no pescoço. A região estava infeccionada e necrosada, mas os veterinários prevêem que, com os cuidados certos, o cavalo deve ficar plenamente recuperado em até seis meses. As chances de morte foram reduzidas. O dono do animal vai responder criminalmente por maus-tratos, de acordo com informações da Delegacia do Meio-Ambiente. Coração precisa se recuperar também de problemas musculares, de mastigação e do estresse.

Assista ao vídeo:

Fonte: r7