Ceapi comercializa 25 toneladas em 2010

Melhorias nas instalações da Central é o motivo do aumento significativo nas vendas dos produtos.

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) tem muito o que comemorar neste novo ano, o motivo deve-se à alta comercialização dos produtos na Central. Segundo o diretor-geral do órgão, Pedro Calisto, 25 mil toneladas de alimentos são comercializados, atualmente, na Ceapi. O diretor aponta as melhorias nas instalações da Central como o motivo do aumento significativo nas vendas dos produtos.

?Há dois anos, a comercialização dos produtos chegava a 16 mil toneladas de alimentos, depois das reformas realizadas tanto na parte estrutural como também na parte de capacitação profissional, as vendas melhoraram muito e os resultados são bastante positivos. Antes, tínhamos uma média de cinco mil visitantes por dia, hoje, cerca de oito mil pessoas passam diariamente pela central?, afirmou.

Calisto ressaltou as reformas como valorização dos espaços, segundo ele, a Ceapi conta com boxes que chegam a ser avaliados em 25 mil reais. Ele lembrou que com as reformas realizadas na Ceapi, os pequenos produtores e comerciantes agora têm um espaço adaptado para trabalhar com dignidade.

A Central mudou também na questão social, de acordo com Pedro Calisto, hoje não existe mais trabalho infantil, nem prostituição dentro da Ceapi. ?Hoje não existe mais crianças trabalhando dentro nem fora dos galpões, para isso criamos uma creche para os filhos dos permissionários, a única do Estado que abre as três horas da manhã?. O diretor lembrou que as mudanças continuam, uma delas é a climatização de espaços em que a refrigeração é permitida.

Fonte: CCOM