CEIR adquire primeira balança própria para cadeirantes no Piauí

A balança especial para cadeirantes era um pedido antigo das entidades que defendem os direitos dos deficientes no Piauí.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE

Os deficientes físicos de Teresina, em especial os cadeirantes, ganharam um auxílio importante em seus tratamentos que facilitam seu dia a dia. Antes razão de constrangimento para os deficientes físicos, pesar-se agora não tem mais tanta dificuldade, isso porque o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), adquiriu uma balança própria para cadeirantes, a primeira em todo o Piauí.

A balança especial para cadeirantes era um pedido antigo das entidades que defendem os direitos dos deficientes no Piauí.

Para a Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Carla Cléia, a aquisição da balança livra os deficientes de passarem por constrangimentos como terem de ser levados no colo.

A importância da balança no acompanhamento nutricional é destaque pela doutora Ana de Assunção, que realiza atendimento no CEIR: “Antes nós utilizávamos uma balança comum e tinha toda a dificuldade nisso. Com a balança especializada fica mais cômodo para o cadeirante e mais fácil para nós.”

Repórter: Victor Costa

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fotos: Kelson Fontinele


Fonte: Victor Costa