CEIR arrecada brinquedos novos para dia das crianças em dia de campanha

No dia 10 acontecerá uma festa, pela manhã e pela tarde, para distribuição de brinquedos entre as crianças.

Preparando a festa para o Dia das Crianças, o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos novos para serem doados aos pacientes atendidos pelo Centro. No dia 10 acontecerá uma festa, pela manhã e pela tarde, para distribuição de brinquedos entre as crianças.


CEIR arrecada brinquedos novos para o dia das crianças

Para contribuir com a campanha as doações deverão ser realizadas na sede da instituição, localizada na Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina. O prazo de entrega é até a próxima quarta-feira, 9, um dia antes da Festa das Crianças que acontecerá CEIR. O Setor de Voluntariado do CEIR, responsável pela atividade prevê que são necessários cerca de 450 brinquedos para atender toda a demanda atual de crianças que estão em tratamento.

De acordo com as de Nazaré Bezerra informa que já foram enviados ofícios para parceiros e amigos para mobilizar as pessoas em torno das doações ?Alguns brinquedos já estão chegando, mas não o suficiente para atender o número de crianças que vão participar da festinha no dia 10. Estamos prevendo no mínimo 120, mas no dia sempre vem mais e não queremos deixar ninguém sembrinquedo?, observa Nazaré.

Ela ressalta que é importante doar brinquedos novos, para haver uma padronização para garantir que todas as crianças recebam brinquedos com a mesma qualidade. ?A gente tem que distribuir osbrinquedos no parâmetro da igualdade?, explica Nazaré recomendando que não se embrulhe osbrinquedos, pois a equipe do CEIR vai fazer a separação entre aqueles que são considerados de menino, menina e para bebês.

No CEIR, cerca de 1.500 pessoas são atendidas mensalmente, por uma equipe multiprofissional que conta com fisioterapeutas, assistente sociais, psicólogos, neurologistas, dentre outros. As crianças também estão inseridas em todas as terapias e realizam atividades específicas de acordo com sua idade em setores como psicologia fisioterapia infantil e terapia ocupacional infantil.

Fonte: Ascom