Ceir atenderá pessoas com deficiência auditiva a partir de terça-feira (24)

Com isso, o Centro passa a ofertar atendimento àqueles que têm deficiências auditivas e intelectuais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira (24), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ofertará atendimento a pessoas com deficiência auditiva. A marcação de exames e consultas já está disponível no gestor SUS.

O Ceir, que atende pessoas com deficiência física motora há quase sete anos, foi qualificado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação III. Com isso, o Centro passa a ofertar atendimento àqueles que têm deficiências auditivas e intelectuais.

“Detectado alguma dificuldade auditiva, a pessoa deve procurar o médico do programa de saúde da família e solicitar uma avaliação auditiva no Ceir”, explica o superintendente multiprofissional da instituição, Aderson Luz.

Exames auditivos, como o teste da orelhinha e a audiometria, são essenciais na detecção de algum tipo de deficiência auditiva. “Após passar pela otorrinoralingologista e realizar os exames com a fonoaudiologia, se houver a necessidade do uso de um aparelho auditivo, o paciente terá seu aparelho confeccionado sob medida e receberá orientações para manuseá-lo”, ressalta Aderson Luz.

Os atendimentos a pessoas com deficiência intelectual estão previstos para o início do mês de março. O Ceir é administrado pela Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos e de interesse social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3198-1500 ou no site da instituição (http://www.ceir.org.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES