Ceir atenderá pessoas com deficiência auditiva a partir de terça-feira (24)

Com isso, o Centro passa a ofertar atendimento àqueles que têm deficiências auditivas e intelectuais.

A partir desta terça-feira (24), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ofertará atendimento a pessoas com deficiência auditiva. A marcação de exames e consultas já está disponível no gestor SUS.

O Ceir, que atende pessoas com deficiência física motora há quase sete anos, foi qualificado pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação III. Com isso, o Centro passa a ofertar atendimento àqueles que têm deficiências auditivas e intelectuais.

“Detectado alguma dificuldade auditiva, a pessoa deve procurar o médico do programa de saúde da família e solicitar uma avaliação auditiva no Ceir”, explica o superintendente multiprofissional da instituição, Aderson Luz.

Exames auditivos, como o teste da orelhinha e a audiometria, são essenciais na detecção de algum tipo de deficiência auditiva. “Após passar pela otorrinoralingologista e realizar os exames com a fonoaudiologia, se houver a necessidade do uso de um aparelho auditivo, o paciente terá seu aparelho confeccionado sob medida e receberá orientações para manuseá-lo”, ressalta Aderson Luz.

Os atendimentos a pessoas com deficiência intelectual estão previstos para o início do mês de março. O Ceir é administrado pela Associação Reabilitar, organização sem fins lucrativos e de interesse social.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3198-1500 ou no site da instituição (http://www.ceir.org.br).

Exibindo Ceir.JPG

Fonte: Assessoria