Ceir faz comemoração alusiva ao Dia Internacional do Voluntário

A comemoração aconteceu durante a manhã deste sábado

Image title

Desenvolver o espírito voluntário é sinônimo de amor ao próximo e isso é o que não falta no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). Durante toda a manhã deste sábado (5), a instituição realizou comemoração alusiva ao Dia Internacional do Voluntário.

Criado em 2009, o Ceir conta, atualmente, com 50 integrantes no serviço de voluntariado. “O que todos vocês fazem aqui é um gesto de altruísmo; um trabalho que não tem preço. Qualquer ação mesma que pequena, pode gerar mudanças”, diz a coordenadora do setor de Voluntariado do Centro, Nazaré Bezerra.  

"A importância de ser voluntário está no fato de que fazemos por amor, de forma espontânea, sem esperar nada em troca", explica Edilene Bezerra, que há 6 anos destina algumas horas da semana para realizar o trabalho voluntário.

Dinâmicas, troca de presentes e homenagens aos voluntários mais assíduos permearam a confraternização daqueles que são peças fundamentais nos trabalhos desenvolvidos pelo centro.

Como se tornar um voluntário do Ceir?

Para se tornar um (a) voluntário (a) do CEIR, o (a) interessado (a) necessita:

• Ser maior de Idade;

• Ser gentil, atencioso, bem-humorado, educado e comunicativo;

• Possuir noções de trabalho em equipe;

• Disponibilizar 04 (quatro) horas de trabalho uma vez por semana, dentro do período de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h, 8h às 12h ou 13h às 17h;

• Não esperar qualquer vínculo empregatício ou remuneração;

Os interessados atuarão em diversos setores do CEIR, sempre dando apoio e suporte ao quadro de profissionais, a fim de agilizar o atendimento ao paciente, contribuindo para uma melhor qualidade do trabalho realizado.

Os candidatos cadastrados como voluntários poderão, ocasionalmente, trabalhar, a pedido da coordenação de voluntariado, na organização e realização de eventos.

Se você se encaixa no perfil acima, procure o setor de Voluntariado do Ceir!

Fonte: Portal MN