Ceir ganha micro-ônibus e caminhão para descentralizar atendimentos ortopédicos

Ceir ganha micro-ônibus e caminhão para descentralizar atendimentos ortopédicos

Profissionais envolvidos na iniciativa já estão em processo de treinamento

Na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) ganha um micro-ônibus e um caminhão para incrementar e descentralizar os trabalhos de inclusão e assistência pelo interior do Piauí.

?Agora, equipes multiprofissionais poderão percorrer os 37 centros de reabilitação, de Norte a Sul do Estado, fazendo medições para confeccionar próteses e órteses sem a necessidade dos pacientes virem para Teresina?, afirma o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina.

O projeto terá início após a conclusão do período eleitoral. Profissionais envolvidos na iniciativa já estão em processo de treinamento e a meta é contribuindo para a dignidade e exercício da cidadania das pessoas com deficiência.

?O investimento para a aquisição dos veículos está orçado em R$ 280 mil. Previsão inicial é que sejam distribuídas cerca de 200 peças por mês somente pelo interior do Piauí?, informa o superintendente administrativo do Ceir, Edson Arruda.

Fonte: Assessoria