Ceir Móvel atenderá nos municípios de Fronteiras e Simões no mês de julho

Os atendimentos na região vão acontecer entre os dias 2 e 5 de julho.

As cidades de Simões e Fronteiras, na região centro-sul do Piauí, vão receber os atendimentos do Projeto Ceir Móvel, que descentraliza parte dos serviços ofertados pelo Centro Integrado de Reabilitação, durante o mês de julho. Quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção na região deve apresentar o encaminhamento fornecido por um médico ou fisioterapeuta do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos na região vão acontecer entre os dias 2 e 5 de julho. A população de outros sete municípios vizinhos também poderá buscar o serviço. O Ceir Móvel disponibiliza órteses, próteses, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores ou outros meios auxiliares de locomoção.

Raquel Brito, coordenadora do Ceir Móvel, explica que entre os dias 2 e 3 julho, no horário de 8 às 18 horas, a equipe estará atendendo na cidade de Simões, no Posto de Saúde Raimunda Teresa, que fica localizado na Avenida Clementino Coelho. A população de Caridade do Piauí, Curral Novo e Marcolândia também pode buscar o serviço no local.

Já em Fronteiras, os atendimentos vão acontecer no mesmo horário, entre os dias 4 e 5 de julho, na Secretaria de Saúde do município, localizada na Avenida Manoel Valério, nº 471, Centro. Nesta etapa do projeto também pode buscar atendimento à população das cidades de Caldeirão Grande do Piauí, Pio IX, São Julião e Vila Nova do Piauí.

No trabalho itinerante, os profissionais do Ceir vão até as cidades e tiram as medidas da população. Posteriormente, é feita a entrega das peças solicitadas, a maioria confeccionada na própria Oficina Ortopédica do Centro, em Teresina. Todo o atendimento é gratuito. Para participar, é necessário que o paciente entregue previamente, na Secretaria da Saúde do município, os seguintes documentos: solicitação médica, documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.



Fonte: CCOM