Celebração de união estável na Penitenciária Feminina encerra a 10ª Semana do Orgulho de Ser

A ação é promovida pelo Grupo Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Penitenciária Feminina.

A celebração da união estável entre Everoneide Costa Gomes e Mairla Santos Lima encerrará a programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, nesta quarta-feira (17), às 16h30, na Penitenciária Feminina de Teresina.

A ação é promovida pelo Grupo Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Penitenciária Feminina. A Corregedoria de Justiça, por meio do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deslocará uma escrivã até a penitenciária para realizar a Escritura Pública de União Estável. A Corregedoria também isentou o casal de todas as taxas de cartório.

O Grupo Matizes vai oferecer o coquetel com direito a bolo de casamento. “Acreditamos que esta é uma conquista histórica e queremos celebrar com as pessoas que colaboraram para isso. Lutamos todos os dias pelos direitos LGBT e estamos conseguindo mais visibilidade no nosso Estado”, afirma Marinalva Santana, coordenadora do Matizes. Além da celebração de união estável, as detentas irão participar da oficina “Sexualidade e saúde”, ministrada pela professora Maria da Consolação Pitanga de Sousa, a partir das 15 horas.

A oficina faz parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, que reuniu palestras, oficinas e debates que abordaram os direitos humanos e dos animais. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins e a secretária de Justiça do Piauí, Ana Paula Mendes, devem participar da celebração nesta quarta-feira (17).

Fonte: Assessoria