Celebração de união estável na Penitenciária Feminina encerra a 10ª Semana do Orgulho de Ser

A ação é promovida pelo Grupo Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Penitenciária Feminina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A celebração da união estável entre Everoneide Costa Gomes e Mairla Santos Lima encerrará a programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, nesta quarta-feira (17), às 16h30, na Penitenciária Feminina de Teresina.

A ação é promovida pelo Grupo Matizes em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Penitenciária Feminina. A Corregedoria de Justiça, por meio do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, deslocará uma escrivã até a penitenciária para realizar a Escritura Pública de União Estável. A Corregedoria também isentou o casal de todas as taxas de cartório.

O Grupo Matizes vai oferecer o coquetel com direito a bolo de casamento. “Acreditamos que esta é uma conquista histórica e queremos celebrar com as pessoas que colaboraram para isso. Lutamos todos os dias pelos direitos LGBT e estamos conseguindo mais visibilidade no nosso Estado”, afirma Marinalva Santana, coordenadora do Matizes. Além da celebração de união estável, as detentas irão participar da oficina “Sexualidade e saúde”, ministrada pela professora Maria da Consolação Pitanga de Sousa, a partir das 15 horas.

A oficina faz parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, que reuniu palestras, oficinas e debates que abordaram os direitos humanos e dos animais. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins e a secretária de Justiça do Piauí, Ana Paula Mendes, devem participar da celebração nesta quarta-feira (17).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES