Cemitérios são alvos de ladrões em Teresina

Estes espaços tem sido alvo de ladrões que entram nesses locais e levam qualquer material que possua algum valor econômico.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (6) DO JORNAL MEIO NORTE

A falta de segurança em Teresina e o avanço da violência na cidade vem assustando a população da capital. Nem mesmo os cemitérios estão livres da ação de bandidos. Estes espaços tem sido alvo de ladrões que entram nesses locais e levam qualquer material que possua algum valor econômico.

Anália Soares da Rocha, que trabalha há 20 anos com a limpeza de túmulos de cemitério, afirma que é muito comum ela chegar ao local e não encontrar mais os túmulos como havia deixado no dia anterior. “Eles levam tudo que acreditam ter algum valor. As letras de bronze que as pessoas colocam no mármore, para escrever os nomes e datas de morte e nascimento, são as primeiras que eles levam. Eu já falei para as pessoas que me contrataram que essas letras devem ser substituídas por outras, de material sem valor, porque só assim eles param de roubar”, disse.

A auxiliar administrativa do Cemitério São José, localizado na zona Norte de Teresina, Silvia Maria Ribeiro, afirma que é muito comum a ação de bandidos no local. Eles aproveitam a madrugada e a pouca iluminação para levar tudo que houver de valor.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

 

Fonte: Pollyana Carvalho