Cemitérios se preparam para receber visitantes no Dia dos Pais

Cemitérios se preparam para receber visitantes no Dia dos Pais

Cemitérios se preparam para receber visitantes no Dia dos Pais

Os filhos que forem visitar o túmulo dos seus pais nas zonas Norte e Leste de Teresina encontrarão os cemitérios limpos e capinados. A limpeza foi antecipada para evitar aglomerações.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos da SDU/Leste, Marcos Oliveira, o trabalho foi antecipado e a limpeza dos três cemitérios da região foi concluída com praticamente uma semana de antecedência. 

"Os cemitérios já estão prontos para a visitação. Tivemos a preocupação de antecipar a limpeza, para que os filhos e parentes já possam ir prestar as suas homenagens", afirma.

Já os cemitérios da zona Norte da capital, estão praticamente terminados, é o que diz o gerente de Serviços Urbanos da SDU/Centro-Norte, Roberto Vieira.

"Os trabalhadores já estão finalizando a limpeza do cemitério do Buenos Aires e os demais já estão concluídos. O lixo foi recolhido e os capins retirados", explica.

Na zona Norte de Teresina existem cinco cemitérios públicos. O maior deles é o do bairro Buenos Aires, com capacidade para cerca de 15 mil sepulturas. Em segundo vem o cemitério São José, inaugurado em 1879 e possui 8.700 sepulturas. 

O da Santa Maria da Codipi é de 1962 e tem capacidade para 5.200 sepulturas. O São João Batista, localizado na região da Santa Maria das Vassouras, tem 585 espaços para sepultamentos.

Após o Dia dos Pais, no domingo, os trabalhadores devem voltar para retirar o lixo deixado pelos visitantes.

Fonte: Rhauan Macedo