Centro de línguas está com inscrições abertas para 2014

O Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José, em Teresina, é o único curso de idiomas público do Piauí

Durante todo o mês de novembro, o Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José, localizado na zona Norte de Teresina, estará com inscrições abertas para o período letivo de 2014. O Centro de Línguas é o único público do estado e oferece cursos de português, espanhol, francês e inglês.

De acordo com o diretor do Centro, Alexandre Oliveira, as turmas têm o limite máximo de 25 alunos, e na medida em que as vagas vão sendo preenchidas, elas vão sendo formadas.

?Já temos algumas turmas formadas, no período da noite, onde a procura é maior?, coloca o diretor ao destacar que em 2014, o Centro terá 15 turmas só no curso de inglês.

?Teremos uma turma de inglês em cada turno, de segunda a sexta. Além disso, teremos duas turmas de francês, duas de espanhol, seis de português e ainda cinco turmas de produção de texto?, acrescenta Alexandre. Os cursos de línguas têm duração de 3 anos, dividido em seis módulos. Já o curso de produção de texto tem duração de 2 semestres.

No ato da inscrição os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4. A maioria das vagas é destinada aos alunos de escolas públicas, e esses devem apresentar declaração da escola no ato da inscrição.

?Nossas vagas são destinadas essencialmente aos alunos de escola pública, mas também garantimos espaço para a comunidade. O CCL possui vários projetos, entre eles, um convênio com a embaixada dos Estados Unidos, que possibilita o aluno vivenciar a experiência do ensino médio no exterior?, explica a coordenadora Josélia Batista Santos.

Atualmente, o Centro conta com cerca de 2.500 alunos matriculados, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Através da parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), também oferta preparação para os alunos que participarão do programa de intercâmbio do Governo do Estado.

Fonte: Aline Damasceno